As Cotovias e as Gralhas...
Dia #10/100
Cotovia@mafalda.carmona
Reli com muita atenção o enunciado dos 100 dias criativos e, acho que, finalmente percebi!
Como tal, iniciei, ou antes, recomecei a escrever um livro, em princípio, de aventuras para um público jovem.
A história ainda não tem título definitivo, nem forma definitiva, melhor, não tem quase nada definitivo senão que tem um princípio, terá um meio, e idealmente, um fim, daqui a 90 dias.
É um excelente objetivo, uma experiência controlada e ao longo destes 90 dias vou partilhando as dificuldades e os progressos.
Desconfio que as dificuldades serão em maior número, e os acertos e progressos mais escassos.
Em primeiro lugar terei de livrar-me do uso indiscriminado do "que", o que se afigura praticamente impossível, em segundo lugar esta Cotovia tem muito a aprender, e em terceiro, irei andar às aranhas para cumprir o acordo ortográfico entre outros acordos e regras.
Assim, poderão esperar encontrar nestas escritas algumas gralhas a grasnar, digo a propagarem-se, pelo texto, ou...
Como diria o maravilhoso Sir. David Attenborough, um texto "extremamente munificente" em gralhas.
Não, não vou seguir as instruções de publicação dos progressos no instagram, até porque esse barco já vai muito longe e estou muito desfasada.
Cumprirei parte do desafio, a parte em que todos os dias escrevo, e em partilhar convosco qual o número de páginas escrito a cada dia, ou semana, ou vá, uma contabilidade a cada 10 dias, vezes 10 vezes, em princípio e se a matemática não me falha, num total de 100 dias.
Porque hoje é o dia 10 de 100, partilho as primeiras páginas, são 3, incluíndo a dedicatória:
Ainda assim, tal como as Gralhas e os seus primos Corvos, esta Cotovia vai tentar descobrir quais as as ferramentas apropriadas para chegar ao fim desta empreitada.
P.S.
Tecnicamente hoje seria o dia 11 de 100, mas como faltei no dia 1, na prática hoje é o dia 10 de 100.
P.S.#2
Por força de escrever esta história, para já sem nome, as publicações no blog da Cotovia serão restringidas, para seguir o sinal dos tempos, mas como essas escritas fazem parte do desafio dos 100 dias criativos, irei partilhando o que for escrevendo assim como outras criatividades, se acontecerem, claro!